Pular para o conteúdo principal

Oficina: Brincar Histórias



Oficina: Brincar Histórias

A oficina propõe uma viagem pelo mundo das histórias. Convida a criança a investigar e criar histórias com os personagens, os cenários e as aventuras do mundo dos livros. 
A oficinas dedica-se a vivenciar a linguagem da arte de narrar através do estímulo espontâneo da criança, atuando na criação e narração oral de histórias, sejam conhecidas  ou feitas na hora. 
Busca estimular a habilidade de contar histórias, o acesso a memórias e desenvolvimento do repertório de expressões e palavras. 


*Oficina de Criação de Histórias
*Vivência Lúdica
*Narração de histórias


TEXTO_curto para divulgação  
Imaginar, criar e contar histórias, a Oficina Brincar Histórias reune o universo das histórias à imaginação das crianças. A vivência coloca a criança em meio à diversas narrativas, personagens e cenários e propõe a narração de novos universos. 

Carga Horária: 2h 
Períodos: Manhã - 10h às 12h  / ou /  Tarde - 15h às 17h
Investimento: R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por participante

Número mínimo de participantes: 10
Número máximo de participantes: 20

Grupos:
* Crianças - a partir de 4 anos
* Jovens - a partir de 10 anos
* Adultos 

Oficina para: 
*Escolas e espaços de educação, leitura e artes;
*Livrarias e Centros Culturais;
*Clubes e Grupos partículas

Orientadora:  Camila Prietto é escritora, consultora de histórias e atriz. Graduada em Artes Cênicas; é pós-graduanda no programa de Pós Graduação “A arte de Contar Histórias” e “Livro para Infância” da Facon, SP. Também é autora de livros, textos teatrais e embaixadora da Revista Pense Mais. Atua no Ateliê de Estórias na orientação e produção de narrativas para diferentes plataformas. Consultora literária pela McSill Story Consultancy, Reino Unido. Especialista em narratologia e storytelling. 

Contatos: 
info@camilaprietto.com
www.camilaprietto.blogspot.com 



Agenda de Oficinas Abertas ao Público em Geral



07.04.18 - LERO Casa de Cultura (São João del-Rei)

14.04.18 - PanáPaná Livraria Infantil (São Paulo)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Textos Narrativos

A  narração  é um dos  gêneros literários  mais fecundos, portanto, há atualmente diversos tipos de textos narrativos que comumente são produzidos e lidos por pessoas de todo o mundo. Entre os tipos de textos mais conhecidos, estão o  Romance , a Novela, o  Conto , a  Crônica , a  Fábula, a Parábola, o Apólogo , a  Lenda , entre outros. O principal  objetivo  do texto narrativo é contar algum fato. E o segundo principal objetivo é que esse fato sirva como informação, aprendizado ou  entretenimento . Se o texto narrativo não consegue atingir seus objetivos perde todo o seu valor. A narração, portanto, visa sempre um receptor. Vejamos os conceitos de cada um desses tipos de narração e as diferenças básicas entre eles. Romance : em geral é um tipo de texto que possui um núcleo principal, mas não possui apenas um núcleo. Outras tramas vão se desenrolando ao longo do tempo em que a trama principal acontece. O Romance s...

Baobá de Histórias - O Conto das Areias - Conto Sufi

Bem vindo a nossa central de histórias! A nossa ideia é compartilhar com vocês histórias muitas vezes conhecidas e outra até desconhecidas, contos de fadas, contos fantásticos entre outros, para interagirmos e trocarmos conhecimentos! Você conhece um conto tradicional que poucos sabem? Mande para nós a sua sugestão de histórias, e nos ajude a fortalecer o nosso BAOBÁ. Essa semana traremos um conto sufi, "O Conto das Areias"! Boa Leitura! Um rio, que partiu de sua nascente na montanha distante, depois de passar por todos os tipos e espécies de territórios, finalmente chegou às areias do deserto. Assim como ele tinha atravessado todos os outros obstáculos, tentou atravessar aquele, mas percebeu que a sua água desaparecia nas areias na mesma rapidez que chegava. Estava convencido, no entanto, que seu destino era atravessar aquele deserto, mas ainda não havia como. Então, uma voz oculta vinda do deserto, sussurrou: "O vento atravessa o desert...

Bem-te-vi, Bem-Te-Vitor, uma aventura na mata.

Pássaro audacioso, amigo dos amigos e cheio de  altruísmo Bem-Te-Vitor ensina enquanto aprende.  Acompanhar Bem-Te-Vitor nessa história é  especial é acompanhar a capacidade de felicidade tomando formas e se revelando pelo mundo.  Ana Claudia Marques envolveu-se em criatividade para tomar o rumo dos pássaros e assumir-lhes a alma. Soltou-se em plena selva paulistana acompanhando o pequeno Bem-te-Vitor em sua aventura, e agora bate asas de mãos dadas com seu livro. Reuniu graciosidade, talento e criatividade para criar um protagonista com uma capacidade especial, alguém que proporciona a toda sua comunidade uma voz, um grito da  convivência com respeito.  Bem-Te-Vitor se revela e canta seu regalo especial com graciosidade apresentando a escritora paulistana como uma das promissoras escritoras de seu tempo. Se Bem-Te-Vitor tem uma capacidade especial, Ana Claudia Marques também.  Sim, sim , ela é minha amiga e esse post pa...