Pular para o conteúdo principal

Universo Caju iniciando sua jornada.



Olá amigos, estamos iniciando uma nova empreitada e contamos com a ajuda daqueles que nos conhecem e gostam do nosso trabalho.
O Universo CaJu inicia sua jornada levando teatro, literatura e contação de histórias com mediação do livro. Caso algum de vocês conheçam produtores ou espaços que possam se interessar pelo nosso trabalho, por favor entrem em contato conosco inbox.
Abaixo, uma listinha dos projetos em andamento.
Agradecidos
Camila e Paulo

*** Universo Caju é um núcleo de criação, pesquisa e produção em arte. Criado pelos artistas Camila Prietto e Paulo Sokobauno.

- Intervenção com Histórias (Apresentação Teatral, divulgacão de bibliotecas e acervos e programas sociais de leitura)
O Universo Caju apresenta o espetáculo “Intervenção com Histórias” para celebrar a arte da contação de histórias e a literatura, trazendo o livro para cena.

- Brincar Histórias (Oficinas e Cursos Para Crianças e Famílias ou para Terceira Idade)
Brincar Histórias é um conjunto de oficinas temáticas que convidam as crianças a despertar a criatividade com histórias.

- Contando Histórias com Palavras, Desenhos e Objetos (Workshop e Oficinas para interessados em geral ou para Terceira Idade)
Por meio da experimentação, os participantes terão a oportunidade de conhecer as possibilidades do emprego do teatro de animação como base para desenvolver atividades relacionadas ao ato de ler e contar histórias.

- Teoria Criativa - Oficina de Escrita com técnicas de storytelling (Workshop e Oficinas para interessados em geral ou para Terceira Idade)
Teoria Criativa convida a colocar as ideias no papel. Trata sobre a criação das histórias e e propõe a criação de textos criativos que exercitem a arte da palavra escrita.

- Ideia & Ação (Workshop, Oficina e Curso para interessados em geral ou para Terceira Idade)
Falar em público pode ser aterrorizante para muitas pessoas, e quando inclui a obrigação de expor ou narrar um texto determinado pode ser de paralisar.

Conheça mais…
Universo CAJU - https://www.youtube.com/watch?v=Rb_WwM9Uneo
Camila Prietto - https://www.youtube.com/watch?v=W5hfWWOzrP8&t=2s
Paulo Sokobauno - https://www.youtube.com/watch?v=9e9U7B8VFo8
Facebook - https://www.facebook.com/universoCAJU/






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baobá de Histórias - O Conto das Areias - Conto Sufi

Bem vindo a nossa central de histórias! A nossa ideia é compartilhar com vocês histórias muitas vezes conhecidas e outra até desconhecidas, contos de fadas, contos fantásticos entre outros, para interagirmos e trocarmos conhecimentos! Você conhece um conto tradicional que poucos sabem? Mande para nós a sua sugestão de histórias, e nos ajude a fortalecer o nosso BAOBÁ. Essa semana traremos um conto sufi, "O Conto das Areias"! Boa Leitura! Um rio, que partiu de sua nascente na montanha distante, depois de passar por todos os tipos e espécies de territórios, finalmente chegou às areias do deserto. Assim como ele tinha atravessado todos os outros obstáculos, tentou atravessar aquele, mas percebeu que a sua água desaparecia nas areias na mesma rapidez que chegava. Estava convencido, no entanto, que seu destino era atravessar aquele deserto, mas ainda não havia como. Então, uma voz oculta vinda do deserto, sussurrou: "O vento atravessa o desert

Baobá de Histórias - O leão, a raposa e a corça - Esopo

Bem vindo a nossa central de histórias! A nossa ideia é compartilhar com vocês histórias muitas vezes conhecidas e outras até desconhecidas, fábulas, contos de fadas, contos fantásticos entre outros, para interagirmos e trocarmos conhecimentos! Você conhece uma fábula, um conto tradicional ou qualquer outra história? Mande para nós a sua sugestão, e nos ajude a fortalecer o nosso BAOBÁ. Essa semana traremos uma fábula; que são pequenas narrativas , normalmente em prosa e muitas vezes é protagonizada por animais falantes e selada por uma máxima moral. E hoje nossa fábula é do Esopo, "O leão, a raposa e a corça"! Boa Leitura! O leão que jazia doente em uma caverna, disse à estimada raposa, com quem mantinha convívio: "Se você me quer vivo e saudável, ludibrie com palavras a maior corça que vive na floresta, faça com que ela venha às minhas mãos, pois ela tem um coração e entranhas que despertam o meu apetite". A raposa se foi, ao entrar a

Tipos de Textos Narrativos

A  narração  é um dos  gêneros literários  mais fecundos, portanto, há atualmente diversos tipos de textos narrativos que comumente são produzidos e lidos por pessoas de todo o mundo. Entre os tipos de textos mais conhecidos, estão o  Romance , a Novela, o  Conto , a  Crônica , a  Fábula, a Parábola, o Apólogo , a  Lenda , entre outros. O principal  objetivo  do texto narrativo é contar algum fato. E o segundo principal objetivo é que esse fato sirva como informação, aprendizado ou  entretenimento . Se o texto narrativo não consegue atingir seus objetivos perde todo o seu valor. A narração, portanto, visa sempre um receptor. Vejamos os conceitos de cada um desses tipos de narração e as diferenças básicas entre eles. Romance : em geral é um tipo de texto que possui um núcleo principal, mas não possui apenas um núcleo. Outras tramas vão se desenrolando ao longo do tempo em que a trama principal acontece. O Romance se subdivide em diversos outros tipos:  Romance policial , R