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Essa é a propaganda de natal de uma empresa aérea. Reparem como eles constroem a estória usando técnicas de storytelling e assim atingem o objetivo principal de qualquer narrativa de ficção: pegar a audiência, nós, direto pelo emocional.
Notem também como a sintaxe das cenas é perfeita e nos "prendem", primeiro com o "mistério do ´o que tem na caixa?´" e isso vai por todo o começo da estória, depois temos o momento do "como as pessoas reagem ao papai noel virtual" - e nós, audiência, que já sabemos o por que desse papai noel estar ali, vamos ficando cada vez mais ansiosos pelo fim - que chega cheio de suspense e nos deixa implorando pelo final: a reação dos passageiros com a chegada dos presentes.
E bummmm. Temos:
Emoção + Emoção + Emoção (nesse ponto lágrimas escorrem) + Emoção até que... FIM.
Essa ação de marketing usou técnicas de storytelling preparando "cenas" que envolvessem o audiência pouco a pouco até o destino final da estória: os passageiros ganharem da empresa aérea os presentes que escolheram deixando a mensagem: "nós realizamos os seus sonhos".
Assim, com a própria ação de marketing estruturada como uma narrativa de ficção, o "comercial" vinculado no youtube - esse que podem assistir no link abaixo - já estava pronto e só precisava ser editado utilizando as melhores "reações dos passageiros" para contar cada pedacinho da estória.
LINK do vídeo.
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