Olá queridos escritores... Esse post decididamente é para vocês!
Essa semana fui entrevistada pela Paloma, jornalista do site prosa e cia, site da minha amiga Letícia Martins.
![]() |
foto: Leticia Martins |
Bem... O foco da reportagem está na internet e em como ela pode contribuir para o trabalho do escritor. Pensando sobre isso decidi compartilhar com vocês algumas ideias que considero importantes...
Bem, vamos lá:


Nesse ínterim a internet contribuiu de muitas formas, desde o treinamento e aperfeiçoamento do seu trabalho até o desenvolvimento e criação da plataforma de atuação do escritor junto aos seus leitores. Ambas áreas em que atuo.
- para treinamentos com foco direto na produção escrita do autor existem diversas opções de sites, blogs e outras plataformas que contém uma série de dicas e ensinamentos, além, claro, de profissionais como eu que trabalham diretamente com os pontos fortes e fracos do escritor com treinamento 100% online.
- para desenvolvimento e criação de plataforma - qualquer blog ou site gratuito pode ajudar a autor a criar sua plataforma, ou seja, sua história. Quem é ele, a que veio, pra quem escreve? Nessa hora ele pode contar também com um consultor especialista em storytelling, pois contar sua história em uma plataforma requer atenção e tanto cuidado quanto ao pensar no enredo do livro.
Hoje, essa plataforma criada pelo autor é o foco de atenção das editoras quando pensam em colocar um novo autor no mercado editorial. Portanto, o escritor precisa ter cuidado com a história que vai contar. Não pense que meia dúzia de posts vão resolver seu problema, em se tratando do seu trabalho como escritor, todo cuidado é pouco.
Comentários
Postar um comentário