Pular para o conteúdo principal

Outras estórias de sucesso com a auto-publicação.


Muitas são os títulos entre os "mais vendidos" que ostentam o selo de "rejeitado", e muitas são as histórias inspiradoras dos autores que, apesar disso, partiram para auto-publicação e fizeram sucesso. 

Vejamos alguns: 

Irma Rombauer, autora de "The Joy of Cooking"


1. "The Joy of Cooking" - 1931 - Irma Rombauer* escreveu em parceria com a filha, que não só ilustrou o livro, mas também ajudou a testar as receitas. A autora gastou metade das suas economias para imprimir mil exemplares custando um dólar por livro. Cinco anos depois uma editora adquiriu os direitos vendendo mais de dezoito milhões de cópias por todo o mundo. 

A senhorinha que aparece como personagem na estória de Julia Child e Julie Power contada no filme "Julie e Julia", dirigido por Nora Ephron. Não viram? Então vejam! Bem, essa dica é para mulheres, pois é um filme "bem calcinha" como diz meu namorado. Amo o filme, as atrizes, a estória, a diretora, tudo! Esse filme é exatamente o que precisamos quando estamos desanimados com os obstáculos do caminho. Após lágrimas e risadas, tenha certeza que estarão prontos para muitas horas de trabalho sobre seu próprio manuscrito. 


John Grisham

2. "A Time to Kill" - 1989 - Inspirado pelo romance "To Kill A Mockingbird" de Harper Lee, o autor de sucessos como "A Firma", "Dossiê Pelicano", "O Cliente", entre outros, John Grisham, foi rejeitado vinte e oito vezes antes de publicar cinco mil exemplares por uma pequena editora privada. Depois de inúmeros sucessos na editora Doubleday, eles compraram os direitos da obra e reeditaram "A Time to Kill". 



Erika, a famosa E. L. James.

3. "Fifty Shades" - Falemos então do tão comentado livro de E. L. James. Antes da trilogia que vendeu mais de setenta milhões de cópias a escritora publicava fanfiction em seu site. Partiu para auto-publicação com o primeiro título da trilogia e o fez com uma pequena editora australiana que lançou em e-book e imprimiu sob demanda. Depois que os fãs começaram a se proliferar, a Vintage Books adquiriu os direitos da obra a transformando num sucesso mundial. 

bjim e até a próxima




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Textos Narrativos

A  narração  é um dos  gêneros literários  mais fecundos, portanto, há atualmente diversos tipos de textos narrativos que comumente são produzidos e lidos por pessoas de todo o mundo. Entre os tipos de textos mais conhecidos, estão o  Romance , a Novela, o  Conto , a  Crônica , a  Fábula, a Parábola, o Apólogo , a  Lenda , entre outros. O principal  objetivo  do texto narrativo é contar algum fato. E o segundo principal objetivo é que esse fato sirva como informação, aprendizado ou  entretenimento . Se o texto narrativo não consegue atingir seus objetivos perde todo o seu valor. A narração, portanto, visa sempre um receptor. Vejamos os conceitos de cada um desses tipos de narração e as diferenças básicas entre eles. Romance : em geral é um tipo de texto que possui um núcleo principal, mas não possui apenas um núcleo. Outras tramas vão se desenrolando ao longo do tempo em que a trama principal acontece. O Romance s...

Baobá de Histórias - O Conto das Areias - Conto Sufi

Bem vindo a nossa central de histórias! A nossa ideia é compartilhar com vocês histórias muitas vezes conhecidas e outra até desconhecidas, contos de fadas, contos fantásticos entre outros, para interagirmos e trocarmos conhecimentos! Você conhece um conto tradicional que poucos sabem? Mande para nós a sua sugestão de histórias, e nos ajude a fortalecer o nosso BAOBÁ. Essa semana traremos um conto sufi, "O Conto das Areias"! Boa Leitura! Um rio, que partiu de sua nascente na montanha distante, depois de passar por todos os tipos e espécies de territórios, finalmente chegou às areias do deserto. Assim como ele tinha atravessado todos os outros obstáculos, tentou atravessar aquele, mas percebeu que a sua água desaparecia nas areias na mesma rapidez que chegava. Estava convencido, no entanto, que seu destino era atravessar aquele deserto, mas ainda não havia como. Então, uma voz oculta vinda do deserto, sussurrou: "O vento atravessa o desert...

Bem-te-vi, Bem-Te-Vitor, uma aventura na mata.

Pássaro audacioso, amigo dos amigos e cheio de  altruísmo Bem-Te-Vitor ensina enquanto aprende.  Acompanhar Bem-Te-Vitor nessa história é  especial é acompanhar a capacidade de felicidade tomando formas e se revelando pelo mundo.  Ana Claudia Marques envolveu-se em criatividade para tomar o rumo dos pássaros e assumir-lhes a alma. Soltou-se em plena selva paulistana acompanhando o pequeno Bem-te-Vitor em sua aventura, e agora bate asas de mãos dadas com seu livro. Reuniu graciosidade, talento e criatividade para criar um protagonista com uma capacidade especial, alguém que proporciona a toda sua comunidade uma voz, um grito da  convivência com respeito.  Bem-Te-Vitor se revela e canta seu regalo especial com graciosidade apresentando a escritora paulistana como uma das promissoras escritoras de seu tempo. Se Bem-Te-Vitor tem uma capacidade especial, Ana Claudia Marques também.  Sim, sim , ela é minha amiga e esse post pa...