Empresa acredita que o estímulo à leitura na infância é importante não só para o aprendizado escolar, mas também para a formação cultural da criança. Por isso, resolveu dedicar um projeto exclusivo ao segmento
Responsável por cerca de 10% do total de livros publicados no Brasil, o Clube de Autores, maior plataforma de auto-publicação e impressão sob demanda da América Latina, valoriza a Literatura Infantil e lança o “Clubinho de Autores”.
Atualmente, o Clube de Autores possui cerca de mil títulos publicados na categoria Infanto-Juvenil e identificou uma oportunidade de valorizar ainda mais o segmento e estimular a leitura na infância. “A literatura brasileira, principalmente a infantil, é muito rica, vide Monteiro Lobato e Mary França, Tatiana Belinky, para citar alguns”, diz Indio Brasileiro, sócio-diretor do Clube de Autores. “Através do Clubinho, queremos dar espaço aos novos autores e difundir, ainda mais, esse segmento”, completa.
O novo site tem como base o sistema de autopublicação e a plataforma de e-commerce do Clube de Autores. E as obras poderão ser adquiridas nos formatos impresso ou e-book, de acordo com a disponibilidade.
Todos os livros publicados na categoria Infanto-Juvenil do Clube de Autores serão mantidos e aqueles que forem autorizados pelos escritores, migrarão para o Clubinho. Desta forma, todos os autores ganharão mais um canal de comercialização e exposição de suas obras.
Para Ricardo Almeida, diretor-presidente do Clube de Autores, o Clubinho de Autores segue a estratégia do lançamento de novas plataformas. “Assim como o “Profissionais do Livro”, pretendemos direcionar nossos investimentos para o desenvolvimento de novos projetos focados em outros segmentos”. “Além disso, acreditamos que o estímulo à leitura na infância é importante não só para o aprendizado escolar, mas também para a formação cultural da criança”, ressalta Almeida.
Outra novidade do projeto será a criação do “Prêmio Clubinho de Autores de Literatura Infantil”, com lançamento previsto para início do próximo ano.
A Literatura Infantil no Brasil
A produção literária no Brasil, que teve início na época da colonização, começou a ganhar destaque com o público infantil por volta do século XVII. Os primeiros livros ainda não eram considerados literatura, pois tinham uma linguagem mais educacional. Somente a partir do século XVIII foram escritas as primeiras obras literárias destinadas às crianças. Grandes clássicos, lendas e contos folclóricos eram os temas da época.
“Chapeuzinho Vermelho”, “O Lobo e o Cordeiro” e o “O Patinho Feio”, livros que ainda hoje fazem sucesso com os pequenos leitores, são heranças do surgimento da literatura infantil brasileira.
Sobre o Clube de Autores
O Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou no segmento de publicação de livros. Há quatro anos no mercado editorial, contabiliza 28 mil autores, um acervo de aproximadamente 30 mil títulos e já vendeu cerca de 350 mil exemplares.
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