Pular para o conteúdo principal

Clube de Autores valoriza a Literatura Infantil e lança plataforma "Clubinho de Autores"



Empresa acredita que o estímulo à leitura na infância é importante não só para o aprendizado escolar, mas também para a formação cultural da criança. Por isso, resolveu dedicar um projeto exclusivo ao segmento
Responsável por cerca de 10% do total de livros publicados no Brasil, o Clube de Autores, maior plataforma de auto-publicação e impressão sob demanda da América Latina, valoriza a Literatura Infantil e lança o “Clubinho de Autores”.
Atualmente, o Clube de Autores possui cerca de mil títulos publicados na categoria Infanto-Juvenil e identificou uma oportunidade de valorizar ainda mais o segmento e estimular a leitura na infância. “A literatura brasileira, principalmente a infantil, é muito rica, vide Monteiro Lobato e Mary França, Tatiana Belinky, para citar alguns”, diz Indio Brasileiro, sócio-diretor do Clube de Autores. “Através do Clubinho, queremos dar espaço aos novos autores e difundir, ainda mais, esse segmento”, completa.
O novo site tem como base o sistema de autopublicação e a plataforma de e-commerce do Clube de Autores. E as obras poderão ser adquiridas nos formatos impresso ou e-book, de acordo com a disponibilidade.
Todos os livros publicados na categoria Infanto-Juvenil do Clube de Autores serão mantidos e aqueles que forem autorizados pelos escritores, migrarão para o Clubinho. Desta forma, todos os autores ganharão mais um canal de comercialização e exposição de suas obras.
Para Ricardo Almeida, diretor-presidente do Clube de Autores, o Clubinho de Autores segue a estratégia do lançamento de novas plataformas. “Assim como o “Profissionais do Livro”, pretendemos direcionar nossos investimentos para o desenvolvimento de novos projetos focados em outros segmentos”. “Além disso, acreditamos que o estímulo à leitura na infância é importante não só para o aprendizado escolar, mas também para a formação cultural da criança”, ressalta Almeida.
Outra novidade do projeto será a criação do “Prêmio Clubinho de Autores de Literatura Infantil”, com lançamento previsto para início do próximo ano.
A Literatura Infantil no Brasil
A produção literária no Brasil, que teve início na época da colonização, começou a ganhar destaque com o público infantil por volta do século XVII. Os primeiros livros ainda não eram considerados literatura, pois tinham uma linguagem mais educacional. Somente a partir do século XVIII foram escritas as primeiras obras literárias destinadas às crianças. Grandes clássicos, lendas e contos folclóricos eram os temas da época.
“Chapeuzinho Vermelho”, “O Lobo e o Cordeiro” e o “O Patinho Feio”, livros que ainda hoje fazem sucesso com os pequenos leitores, são heranças do surgimento da literatura infantil brasileira.
Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou no segmento de publicação de livros. Há quatro anos no mercado editorial, contabiliza 28 mil autores, um acervo de aproximadamente 30 mil títulos e já vendeu cerca de 350 mil exemplares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baobá de Histórias - O Conto das Areias - Conto Sufi

Bem vindo a nossa central de histórias! A nossa ideia é compartilhar com vocês histórias muitas vezes conhecidas e outra até desconhecidas, contos de fadas, contos fantásticos entre outros, para interagirmos e trocarmos conhecimentos! Você conhece um conto tradicional que poucos sabem? Mande para nós a sua sugestão de histórias, e nos ajude a fortalecer o nosso BAOBÁ. Essa semana traremos um conto sufi, "O Conto das Areias"! Boa Leitura! Um rio, que partiu de sua nascente na montanha distante, depois de passar por todos os tipos e espécies de territórios, finalmente chegou às areias do deserto. Assim como ele tinha atravessado todos os outros obstáculos, tentou atravessar aquele, mas percebeu que a sua água desaparecia nas areias na mesma rapidez que chegava. Estava convencido, no entanto, que seu destino era atravessar aquele deserto, mas ainda não havia como. Então, uma voz oculta vinda do deserto, sussurrou: "O vento atravessa o desert

Baobá de Histórias - O leão, a raposa e a corça - Esopo

Bem vindo a nossa central de histórias! A nossa ideia é compartilhar com vocês histórias muitas vezes conhecidas e outras até desconhecidas, fábulas, contos de fadas, contos fantásticos entre outros, para interagirmos e trocarmos conhecimentos! Você conhece uma fábula, um conto tradicional ou qualquer outra história? Mande para nós a sua sugestão, e nos ajude a fortalecer o nosso BAOBÁ. Essa semana traremos uma fábula; que são pequenas narrativas , normalmente em prosa e muitas vezes é protagonizada por animais falantes e selada por uma máxima moral. E hoje nossa fábula é do Esopo, "O leão, a raposa e a corça"! Boa Leitura! O leão que jazia doente em uma caverna, disse à estimada raposa, com quem mantinha convívio: "Se você me quer vivo e saudável, ludibrie com palavras a maior corça que vive na floresta, faça com que ela venha às minhas mãos, pois ela tem um coração e entranhas que despertam o meu apetite". A raposa se foi, ao entrar a

Tipos de Textos Narrativos

A  narração  é um dos  gêneros literários  mais fecundos, portanto, há atualmente diversos tipos de textos narrativos que comumente são produzidos e lidos por pessoas de todo o mundo. Entre os tipos de textos mais conhecidos, estão o  Romance , a Novela, o  Conto , a  Crônica , a  Fábula, a Parábola, o Apólogo , a  Lenda , entre outros. O principal  objetivo  do texto narrativo é contar algum fato. E o segundo principal objetivo é que esse fato sirva como informação, aprendizado ou  entretenimento . Se o texto narrativo não consegue atingir seus objetivos perde todo o seu valor. A narração, portanto, visa sempre um receptor. Vejamos os conceitos de cada um desses tipos de narração e as diferenças básicas entre eles. Romance : em geral é um tipo de texto que possui um núcleo principal, mas não possui apenas um núcleo. Outras tramas vão se desenrolando ao longo do tempo em que a trama principal acontece. O Romance se subdivide em diversos outros tipos:  Romance policial , R